Oi gente! Estou aqui em São Paulo, acompanhando os desfiles do Mega Polo Moda, principal centro atacadista de moda e pronta-entrega mais importante da américa Latina. As principais tendências e lançamentos para o outono/inverno 2012 serão apresentados por mais de 20 modelos que desfilarão os 1500 looks durante a 12ª edição do Mega Polo Moda. Serão quatro desfiles por dia. Nesta edição, que acontece de 27 a 29 de fevereiro, as novidades das marcas estarão na passarela de 20 metros de comprimento e, em poucos meses, estarão nos guarda-roupas dos brasileiros. "O Coleções é muito representativo para o mercado nacional, pois além de apresentar as principais tendências e apostas para a estação, é um ótimo gerador de negócios", afirma Juliana Gama, gerente de marketing do Mega Polo Moda.
Falando em tendência, as jaquetas, camisas com caimento leve e sofisticado e o jogo do mostra e esconde, com rendas e leve transparência entram em cena. As cores destaque são cinza, tons terrosos, metálicos e dourados, preto e branco, além do animal print (especialmente a estampa de cobra), que continua com força na temporada. "Conseguimos agradar a todos os públicos que compram no shopping, dos que chegam do norte e nordeste, até os que vêm do sul do Brasil", afirma Juliana. Este ano, cada bloco de desfile contará com a participação de 25 marcas, cada uma apresentando cinco looks diferentes que, logo após a apresentação, estarão à disposição para pronta entrega aos compradores de todo o Brasil. Para esta edição, o empreendimento espera aumentar em 20% o fluxo e o volume de negócios gerados, se comparados ao mesmo período do ano passado, além de receber mais de cinco mil compradores durante os três dias de evento.
A produção dos desfiles fica sob os cuidados da Cia Paulista de Moda e, para Reginaldo Fonseca, fundador e diretor-executivo da marca, o desafio de cada edição é inovar e surpreender os empresários que se programam para vir à São Paulo e conferir as novidades, adaptando o que foi apresentado no mercado internacional à realidade brasileira. "O Mega Polo Moda é hoje o termômetro da moda nacional, e quase 80% do que é mostrado nas passarelas, chega ao guarda-roupa dos brasileiros", completa. Para o consultor de moda e analista de tendências do Mega Polo Moda, Jackson Araújo, hoje a indústria da moda é mais livre, e gera um leque amplo de possibilidades e versatilidade para o guarda-roupa contemporâneo. "Os looks escolhidos para o Coleções são mais versáteis, valorizando diferentes formas de corpo, temperaturas e estilos de vida", afirma.
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